Visualizador

../../../_images/compositing_types_output_viewer_node.png

O painel do nó do tipo «Visualizador».

The Viewer node is a temporary, in-process viewer. It could be plug in anywhere to inspect an image or value map in your node tree.

Selecione um nó de visualização com o BEM para alternar entre múltiplos nós do tipo «Visualizador». É possível conectar automaticamente um nó do tipo visualizador a qualquer outro nó pressionando Shift-Ctrl-BEM sobre o mesmo.

Entradas

See Composite Node.

Propriedades

Ordem dos ladrilhos

A ordem dos ladrilhos pode ser definida para a imagem de pano de fundo, usando o campo Ordem dos ladrilhos dentro das propriedades do nó do tipo visualizador (dentro dos Painéis de propriedades, na região de propriedades, com o nó do tipo visualizador selecionado):

Regra de terços
Calculates tiles around each of the nine zones defined by the rule of thirds.
Base para cima
Os ladrilhos são calculados a partir da base para cima.
Aleatório
calcula os ladrilhos em uma ordem não específica.
Centro

Calcula os ladrilhos em torno de um centro específico, definido pelos campos X e Y.

X, Y

Saídas

Este nó não possui conectores de saída.

Nota

É possível adicionar múltiplos nós do tipo «Visualizador», mas somente um será ativo (o último selecionado, indicado com um cabeçalho levemente mais escuro), e que será mostrado no pano de fundo ou dentro do Editor de imagens e UVs.

Usando o editor de imagens e UVs

O nó do tipo visualizador permite que os resultados sejam exibidos dentro do Editor de imagens e UVs. A imagem é passada para o editor de imagens e UVs através de uma opção presente no cabeçalho, selecionando a opção com o nome base do nó (em geral, Viewer Node, ViewerNove.001, etc) dentro do menu de blocos de dados de imagens. O Editor de imagens e UVs irá exibir a imagem a partir do nó do tipo visualizador selecionado.

Para salvar a imagem sendo visualizada, use Imagem ‣ Salvar como imagem, ou F3 para salvar a imagem em um arquivo.

O editor de imagens e UVs também possui três opções adicionais em seu cabeçalho para a visualização de imagens com ou sem alfa, ou para visualizar a transparência alfa ou a profundidade Z em si. Manter pressionado o BEM diretamente sobre a exibição da imagem permite que você visualize e tome amostras dos valores por pixel.