Botões de alternância e botões tipo rádio

Caixas de marcação e botões de alternância

../../../_images/interface_controls_buttons_toggle-radio_checkbox.png

Toggle buttons.

Estes botões são usados para ativar ou desativar as opções. Use o BEM para alterar o seu estado.

Nas caixas de marcação, um tique é mostrado quando a opção está ativada. Os botões de alternância são usados para definir estados ligados ou desligados. Quando o estado está ligado, eles aparecem como pressionados (escurecidos). Clicando neste tipo de botão irá alternar um estado mas não irá perfazer qualquer operação. Alguns botões de alternância possuem uma versão que apresenta ícones diferenciados para cada estado.

Arrasto de acionamento

Para alterar muitos valores em um único passo, você pode usar o BEM e arrastar sobre múltiplos botões. Isto funciona para as caixas de marcação, botões de alternância e para a seleção de valores dos botões tipo rádio.

Dica

Para os botões que representam as camadas, (um tipo de botão de alternância), algumas vezes é útil manter a tecla Shift pressionada simultaneamente durante seu acionamento, para definir ou limpar a seleção de múltiplas camadas simultaneamente.

Botões tipo rádio

../../../_images/interface_controls_buttons_toggle-radio_radio.png

Radio buttons.

Os botões tipo rádio são usados para a escolha de uma opção dentre uma pequena quantidade de opções «mutualmente exclusivas» de seleção.

Reciclando (opções cíclicas)

Use Ctrl-Roda do mouse, quando estiver com o ponteiro do mouse pairado sobre a seleção, para reciclar entre as opções. As alternâncias em ciclos entre as opções também funcionam para os botões numéricos e para os menus de seleção.