Visualização em listas e predefinições

Visualização em listas

../../../_images/interface_controls_templates_list-presets_view-filter.png

Este controle é útil para gerenciar listas de itens. Eles podem ser encontrados por exemplo nas propriedades dos dados dos objetos.

Seleção
Para selecionar um item, clique com o BEM sobre o mesmo.
Renomear
By double-clicking on an item, you can edit its name via a text field. This can also be achieved by pressing Ctrl-LMB over it.
Redimensionar
A visualização em lista pode ser redimensionada para mostrar mais ou menos itens. Pairando o ponteiro do mouse sobre o manípulo (==) e então clicando e arrastando o manípulo para expandir ou encolher a lista.
Filtros

Clique no botão Mostrar filtros (+) para alternar os botões com as opções de filtragem.

Pesquisa
Digite parte de um item presente na lista dentro do campo de texto de filtro para filtrar os itens por seus nomes parciais.
Filtro inclusivo
Quando houver um ícone de lupa e houver um sinal de + dentro da mesma, então somente os itens que combinarem com o texto serão mostrados.
Filtro exclusivo
Quando houver um ícone de lupa e houver um sinal de - dentro da mesma, então somente os itens que não combinarem com o texto serão mostrados.
Ordenar

Ordena os itens da lista.

Alfabética
Este botão alterna entre a ordenação alfabética e não alfabética.
Inverter
Define de os objetos serão mostrados em ordem ascendente ou descendente. Isto também se aplica a classificação (ordenação) alfabética, caso selecionado.

Ao lado direito da visualização em lista, existem botões adicionais:

Adicionar +
Adiciona um novo item
Remover -
Remove o item selecionado.
Especiais
Um menu do tipo Especiais que contém operadores de contexto sensitivo ao tipo de item, por exemplo, opções para copiar e / ou colar e operações que funcionam em todos os itens.
Mover (ícone para cima ou para baixo)
Move os itens selecionados para cima ou para baixo uma posição.

Predefinições

../../../_images/interface_controls_templates_list-presets_preset.png

Predefinições com e sem menu de operações especiais.

Seletor
Uma lista de predefinições disponíveis. Uma seleção irá sobrepor as propriedades inclusas.
Adicionar +
Novas predefinições podem ser adicionadas com base em um conjunto predefinido de propriedades, que poderão então ser salvas para utilização posterior. Uma caixa de diálogo será aberta onde você poderá definir um nome após o qual será apto a selecioná-lo a partir da lista e em alguns casos, entre configurações adicionais.
Remover -
Apaga a predefinição selecionada.
Especiais
Um menu do tipo especiais que contém operadores de contexto sensitivo ao tipo de predefinição, por exemplo, opções para copiar e / ou colar.