Painel Pós processamento

Referência

Panel:Properties editor ‣ Render ‣ Post Processing

O painel Pós processamento é usado para controlar as diferentes opções usadas para processar a imagem após a renderização.

../../_images/render_post-process_panel_panel.png

Post Processing panel.

Editor de sequências
Renders the output of the Video Sequence editor, instead of the view from the 3D scene’s active camera. If the sequence contains scene strips, these will also be rendered as part of the pipeline. If Compositing is also enabled, the Scene strip will be the output of the Compositor.
Usar composição
Renderiza a saída a partir das configurações de nós de composição definidas, e então passa todas as imagens através do mapa de nós de composição, exibindo a imagem alimentada para o nó do tipo Saída de composição.

Agitação

A agitação é uma técnica para desfocar pixeis para evitar sinais de faixas (ou bandagens) que são vistas em áreas onde há gradientes, onde uma divisão de escalas aparece claramente entre as cores. Os artefatos de bandagens são mais notados quando as gradientes são maiores, ou com menos intervalos de suavização entre si. A técnica de agitação foi desenvolvida para gráficos com baixas profundidades de bits, o que significa que esses tipos de imagem possuem uma amplitude limitada de cores.

A agitação funciona através da tomada de valores dos pixeis e os comparando com um ajuste e seus pixeis avizinhados e então realiza as calculações para gerar as cores apropriadas. A agitação cria um efeito perceptível de uma paleta de cores maior pela criação de uma espécie de mistura visual de cores. Por exemplo, caso você tome uma grade e faça a distribuição de pixeis amarelos e vermelhos de maneira equânime ao longo da mesma, a imagem parecerá laranja.

Os valores para Agitar tem sua amplitude entre 0 e 2.

Nota

Durante a utilização do motor de renderização Interno Blender, você terá mais opções disponíveis e estas são abordadas mais amplamente nesta página.