Placas gráficas

O Blender faz uso intensivo de bibliotecas OpenGL, o que é tipicamente acelerado por hardware.

Isso significa que problemas com o hardware da placa gráfica ou controladores («drivers») instalados podem impactar diretamente no comportamento do Blender. Esta página lista alguns problemas conhecidos ao utilizar o Blender em diferentes placas gráficas e sugere algumas resoluções de problemas.

Performance

Quando a interface de usuário se comportar de maneira muito lenta e não responder corretamente aos comandos (mesmo com a cena inicial padrão), isto é provavelmente um problema com a configuração do OpenGL.

Infelizmente, nesta situação, você deverá fazer alguns testes por conta própria para encontrar a causa do problema. Abaixo, listamos algumas causas comuns e suas possíveis soluções.

Atualize seus controladores
Caso você esteja percebendo quaisquer problemas estranhos com os gráficos do Blender, é sempre bom certificar-se e assegurar que você esteja utilizando os controladores («drivers») mais recentes para sua placa gráfica. Eles incluirão o cliente OpenGL mais recente apropriado e compatível com a sua placa gráfica.
Disable Anti-Aliasing FSAA, Multisampling
See Seleção inválida, Desabilitar o antisserrilhamento.
Altere o Método de desenho da janela
Isto é definido nas preferências de usuário, na aba Sistema. Normalmente seu padrão é estar habilitado automaticamente, contudo, quando percebem-se problemas, é válido verificar se a alteração desta definição resolve problemas de desenho da interface.