Inserção de chaves

O painel do nó tipo "Inserção de chaves".

O nó do tipo Inserção de chaves é um nó do tipo «tudo em um» para as criação das máscaras das telas para alfa (chamadas de telas para alfa ou panos de fundo verdes ou panos de fundo azuis) e remoção dos panos de fundo. Ele realiza tanto as tarefas de inserção de chaves de crominância (chroma key) para a remoção do plano de fundo quanto as operações para desfazer o derramamento e correção das cores projetadas a partir do pano de fundo. Adicionalmente, você poderá realizar operações comuns usadas para o ajuste da tela resultante.

Inputs

Imagem

Standard color input.

Cor principal

A cor do conteúdo a ser removido. Isto pode ser uma única cor, ou uma imagem de referência como gerada pelo nó do tipo Inserção de chaves de tela.

Tela para descarte

Uma máscara opcional da(s) área(s) que serão sempre excluídas a partir da saída. Isto será removido a partir da tela gerada pela chave de crominância.

Tela principal

Uma máscara opcional da(s) área(s) que serão sempre inclusas na saída. Isto será mesclado com a tela gerada pela chave de crominância.

Properties

Pré desfocagem

Reduz os efeitos dos ruídos de cor dentro da imagem através da desfocagem da única cor pela quantidade fornecida, mantendo a luminosidade intacta. Isto irá afetar somente a calculação das telas, e não a imagem resultante.

Equilíbrio de tela

Este é o equilíbrio entre os canais de cores secundários quando comparados com a cor principal. Um valor de 0.5 irá perfazer uma média com os outros canais (vermelho e azul no caso de um pano de fundo verde).

Isto pode ser ajustado em triangulação com as opções de Limite para branco e limite para preto* durante as verificações da saída da Tela para criar uma máscara com uma separação de cores otimizada.

Fator para desfazer derramamento

Controls how much color bleed from the key color is removed from the input image: 0 means no despilling, 1 means all possible spilling will be removed. The underlying implementation is the same as adjusting the Unspill amount of the Color Spill Node.

Balanço para desfazer derramamento

This controls how the color channels are compared when computing spill, affecting the hue and shade of the corrected colors. It is similar to setting the Limiting Channel in the Color Spill Node.

Raio do espaçamento de arestas

Define um raio em pixeis usado para detectar uma aresta.

Tolerância do espaçamento de arestas

Define o ajuste usado para verificar se os pixeis dentro do raio são os mesmos que o pixel atual: caso a diferença entre as cores dos pixeis seja maior que este ajuste, então o ponto será considerado uma aresta.

Limite para preto

Isto define o ajuste para o que virá a se tornar totalmente transparente na saída (as cores pretas na máscara gerada). Isso deverá ser definido tão baixo quanto possível. Os panos de fundo das telas para alfa irregulares irão requerer que este valor seja aumentado. a utilização do nó do tipo inserção de chaves de tela pode ajudar a manter este valor baixo. Você também poderá usar um nó do tipo Tela de descarte para excluir áreas problemáticas usando uma máscara externa.

Este valor não impacta as áreas detectadas como arestas para garantir que os detalhes das arestas sejam preservados.

Limite para os pixeis brancos

Isto define o ajuste para o que virá a se tornar totalmente opaco na saída (as cores brancas na máscara gerada). Isso deve ser definido o mais alto quanto possível. As cores mais próximas do verde no plano frontal podem requerer que este valor seja levemente reduzido e ou que sejam feitos ajustes no Balanço de tela. As áreas particularmente problemáticas podem ser corrigidas através de uma Tela principal a ser usada ao invés da redução do valor de Limite para os pixeis brancos ser bastante reduzido.

Este valor não impacta as áreas detectadas como arestas para garantir que os detalhes das arestas sejam preservados.

Dilatar ou erodir

Aumenta (números positivos) ou reduz (números negativos) a tela pelo número especificado de pixeis. Isto é similar a utilização do nó do tipo dilatar ou erodir na tela.

Esta é uma maneira simples de incluir mais ou menos detalhes ao longo das arestas da tela, particularmente caso combinado com a *Pós desfocagem *.

Decaimento da plumada

The rate of the falloff at the edges of the matte when feathering, to manage edge detail.

Distância das plumas

Controla quanto da tela terá sua plumada voltada para dentro (números negativos) ou para fora (números positivos).

Pós desfocagem

Faz com que as arestas sejam menos nítidas ou ressaltadas, para transições suavizadas em relação ao plano de fundo e redução de ruídos.

Saídas

Imagem

Processed image with the Matte applied to the images” Alpha Channel.

Tela

A tela de saída gerada a ser usada para a verificação da qualidade da inserção de chave de crominância, ou para ser aplicada de maneira manual através da utilização de nós do tipo definir alfa ou misturar.

Arestas

Mostra quais arestas foram detectadas na tela. Útil para os ajustes do Raio do espaçamento de arestas e da Tolerância do espaçamento de arestas.

Dica

Caso haja problemas com as arestas da tela, pode ser útil iniciar os procedimentos ajustando os parâmetros de Espaçamento de arestas antes de ajustar o decaimento da plumada (a gradiente entre a aresta e o plano de fundo). As arestas detectadas são estão sujeitas aos ajustes de Limites para os pixeis brancos e Limite para os pixeis pretos para que sejam preservados os detalhes das arestas. Você poderá verificar a detecção de arestas através da conexão de um nó do tipo visualizador para a saída das Arestas.

As arestas mais ressaltadas ou bastante nítidas que forem detectadas (com o Raio de espaçamento de arestas com um valor aproximado de 2 divididas por uma Tolerância do espaçamento de arestas grande, como 0.4) irão criar uma tela mais nítida, mas podem vir a causar perda de determinados detalhes como alguns fios de cabelos levantados que estão acima dos outros. Uma tela nítida em geral é boa para utilização, mas cabelos que desaparecem ou que acabam cintilando causam distrações aos expectadores.

Arestas largas (com o Raio de espaçamento de arestas com um valor aproximado de 8 divididas por uma Tolerância do espaçamento de arestas grande, como 0.05) irão capturar mais detalhes das arestas, mas também podem vir a produzir um efeito de halo em torno do assunto ou ator. O halo pode ser ajustado através dos controles relacionados a Plumas juntamente com os controles de Dilatar ou erodir.