Tempo

../../../_images/compositing_types_input_time_node.png

O painel do nó do tipo «Tempo».

O nó do tipo «Tempo» gera um valor de fator ( entre 0.00 e 1.00 ) que é alterado conforme o tempo de acordo com o desenho de uma curva de referência. Os valores ão alterados ao longo do progresso de tempo através da Linha do tempo.

Entradas

Este nó não possui conectores de entrada.

Propriedades

Curva

The Y value defined by the curve is the factor output. For the curve controls see: Curve widget.

Dica

A inversão da inclinação da curva também reverte a entrada de tempo, mas na maioria dos casos, isso pode passar desapercebido dentro das configurações dos nós.

Início, Final
Start frame and End frame of the range of time specifying the values the output should last. This range becomes the X axis of the graph. The time input could be reversed by specifying a start frame greater than the end frame.

Saídas

Fator
Um fator para a velocidade de tempo (entre 0.00 e 1.00) relativo a taxa de quadros definida dentro do painel dimensões do contexto de renderização no editor de propriedades. O fator é alterado de acordo com a curva definida.

Dica

Valores de saída

O nó do tipo Mapear valores pode ser usado para mapear a saída para valores mais apropriados. Com alguns tipos de curvas, é possível que o nó do tipo «Tempo» tenha uma saída que está fora do escopo, com números maiores do que um (1) ou menores que zero (0). Para manter o escopo dos valores em uma zona segura, utilize a função de truncagem do nó do tipo «Mapear valores» para limitar a saída.

Exemplo

../../../_images/compositing_types_input_time_example.png

O tempo controlado da esquerda para a direita: nenhum efeito, redução de velocidade, congelamento, aceleração, reversão.