Introdução

Aqui estão algumas preferências que você pode querer definir inicialmente. A lista completa e a explicação das Preferências estão documentadas na seção Preferências.

Linguagem

Habilite Edit ‣ Interface ‣ Translation, e escolha o Language e o que traduzir da Interface, Tooltips e New Data.

Veja :ref:`prefs-interface-tradução” para detalhes.

Entrada

Se você tiver um teclado compacto sem um teclado numérico separado, habilite Preferences ‣ Input ‣ Keyboard ‣ Emulate Numpad.

Se você não tiver um botão do meio do mouse, você pode habilitar Preferences ‣ Input ‣ Mouse ‣ Emulate 3 Button Mouse.

Veja Preferências de entrada para detalhes.

Arquivos e caminhos

Em :menuselection:`Preferences –> File Paths” você pode definir opções como o Image Editor externo a ser utilizado, como GIMP ou Krita, e o Animation Player.

O Diretório temporário define onde armazenar arquivos como renders temporários e auto-saves.

Dica

O `//` no início de cada caminho no Blender significa o diretório do arquivo blend- aberto atualmente, utilizado para referenciar caminhos relativos.

Veja File Preferences para detalhes.

Salvar & Abrir

Se você confia na fonte de seus arquivos Blender, você pode habilitar Auto Run Python Scripts. Esta opção é feita para protegê-lo de scripts Python maliciosos que alguém pode incluir dentro de um arquivo blend. Isto não aconteceria por acidente, muitos usuários deixam esta opção ligada para executar automaticamente scripts frequentemente usados em rigs avançados (como «Rigify» que controla o esqueleto de uma rig humano).

Veja Salvar e Abrir Auto Run Python Scripts Preferência.