Brilho e contraste

../../../_images/compositing_types_color_bright-contrast_node.png

Brightness/Contrast Node.

Entradas

Imagem
A entrada de imagem padrão.
Brightness
Um fator de tipo multiplicativo pelo qual aumentar ou reduzir em geral o brilho da imagem. Utilize um número negativo para escurecer uma imagem.
Contraste
Um tipo de fator de escalonamento pelo qual tornar os pixeis claros mais claros, mas mantendo os pixeis escuros ainda escuros. Valores mais altos fazem com que os detalhes sejam sobressaltados. Use um número negativo para decrescer o contraste em geral dentro da imagem.

Propriedades

Convert Premultiplied

By default, it is supposed to work in premultiplied alpha. If the Convert Premul checkbox is not enabled, it is supposed to work in straight alpha.

See Alpha Channel.

Saídas

Imagem
A saída em formato de imagem padrão.

Notas

É possível que este nó resulte em uma saída que está acima das amplitudes especificadas, ou seja, com valores maiores que 1.0 ou menores que 0.0 para as cores. Caso você esteja utilizando a saída para mesclar com outras imagens que estejam dentro da amplitude normal, você deverá limitar (truncar) os valores usando o nó do tipo «Mapear valores» (com as opções Mínimo e Máximo habilitadas), ou fazer com que a sua saída atravesse um nó do tipo «Gradiente de cores» (com os todos os padrões normais).

../../../_images/compositing_types_color_bright-contrast_clamp-values.png

Limita (trunca) os valores para uma amplitude normal.

Quaisquer desses nós irão escalonar os valores de volta a sua amplitude normal. Na imagem de exemplo, nós queremos amplificar o brilho do passo especular. A tarefa mais abaixo mostra o que acontece caso não limitemos os valores; o passo especular teve seus valores muito abaixo de 1.0 nas áreas mais escuras; quando adicionamos para os cinzas medianos, eles se tornam pretos. A passagem da imagem com brilho amplificado através tanto do nó tipo «Mapear valores» quanto pelo nó do tipo «Gradiente de cores» produz o efeito desejado.

Exemplo

../../../_images/compositing_types_color_bright-contrast_basic-example.png

Um exemplo básico.