Introdução

Aqui estão algumas preferências de usuário que você pode querer definir inicialmente. A lista completa e a explicação sobre as preferências de usuário estão documentadas na seção Preferências de usuário deste manual.

Linguagem

Em Arquivo ‣ Preferências de usuário ‣ Sistema (aba), habilite as opções Fontes internacionais para escolher a Linguagem (de tradução) e o que será traduzido dentre as opções Interface, Dicas (de ferramenta) e Novos dados.

Veja a página Internacionalização para mais detalhes.

Entrada

Caso você tenha um teclado compacto sem um teclado numérico separado (usado em aparelhos portáteis), você pode habilitar a opção Arquivo ‣ Preferências de usuário ‣ Emular teclado numérico.

Caso você não tenha um botão do meio do mouse, você pode habilitar a opção Arquivo ‣ Preferências de usuário ‣ Emular mouse de 3 botões.

Veja a página Preferências de entrada para mais detalhes.

Arquivos e caminhos

Em Arquivo ‣ Preferências de usuário ‣ Arquivo você pode definir as opções como qual o Editor de imagens externo a ser usado, como os softwares de edição GIMP ou Krita, e o Reprodutor de animações.

O Diretório temporário define onde serão guardados arquivos e informações como renderizações temporárias e arquivos salvos automaticamente.

Dica

O // no início de cada um dos caminhos apontados dentro do Blender significa que o diretório do arquivo Blender atualmente aberto, está sendo usado como referência para os caminhos relativos.

Caso você confie na procedência da fonte de seus arquivos Blender, você pode habilitar a opção Executar Scripts Python automaticamente. Esta opção é uma maneira de proteger você de scripts maliciosos que alguém porventura possa incluir dentro de um arquivo Blender. Isto não ocorrerá acidentalmente, e a maior parte dos usuários mantém esta opção habilitada para executar automaticamente os scripts que são comumente utilizados em arranjos de animação avançados (como o script «Rigify» que controla os esqueletos de um arranjo de ossos para humanoides)

Veja a página Preferências de arquivo para mais detalhes.