Introdução

Atriburi pesos aos pontos é usado primariamente para rigar traços em animações cut-out, onde os grupos de vértices são usados para definir a influência relativa dos ossos nos traços. Veja Using Vertex Group para mais informações.

Nota

Um vértice no Grease Pencil é chamado ponto. Ponto e vértice são nomes equivalentes.

Weight Painting é um método para manter grande quantidade de informação de peso em uma forma intuitiva. O objeto Grease Pencil selecionado é mostrado ligeiramente sombreado com um espectro de cores do arco-íris. A cor visualiza os pesos associados a cada ponto no grupo ativo de vértices. Por padrão azul significa sem peso e vermelho significa peso total.

Você atribui pesos aos pontos do objeto pintando nele com pincéis de peso. Começar a pintar em traços adiciona pesos automaticamente ao grupo de vértices ativo (um novo grupo de vértices é criado se necessário).

Weight Paint

../../../_images/grease-pencil_modes_weight-paint_introduction_mode-selector.png

Seletor do Modo na Viewport 3D: Modo Weight Paint.

O Modo Weight Paint é selecionado no menu Modo no cabeçalho da Viewport 3D. Uma vez o Modo Weight Paint é ativado, a Caixa de Ferramentas da Viewport 3D irá mudar para os painéis específicos do Modo Weight Paint. Um círculo vermelho irá aparecer e seguir a localização do cursor na Viewport 3D.

Weight Options

Multiframe

Às vezes você pode precisar atribuir peso a vários quadros ao mesmo tempo com as ferramentas de Weight Paint.

Você pode ativar edição multiframe com o botão Multiframe próximo ao seletor de modos (ícone de 3 linhas). Veja See Multiframe para mais informações.