Escala

O painel do nó tipo "Escala".

Este nó escalona o tamanho de uma imagem.

Inputs

Imagem

Standard color input.

X, Y

Escalone nas direções dos eixos, disponível somente caso o Espaço esteja definido para Relativo(a) ou Absoluto(a).

Properties

Espaço

O espaço de coordenadas no qual escalonar relativamente.

Relative

Valores de porcentagem relativos as dimensões da imagem de entrada.

Absolute

O tamanho de uma imagem pela utilização de valores absolutos de pixeis.

Tamanho de cena

Redimensiona uma imagem para o tamanho da resolução final da renderização da cena. Por exemplo, a renderização de uma cena na resolução do padrão 1080p, mas com a definição da porcentagem de renderização em 50%, irá produzir uma imagem em 1080p com a cena escalonada para 50% e manterá o restante da imagem como alfa.

Tamanho de renderização

As dimensões de imagem definidas dentro dos painéis do contexto de renderização.

Esticar, Encaixar, Recortar

A opção Esticar distorce a imagem de maneira que ela se encaixe no tamanho da renderização. A opção «Encaixar», escalona a imagem até que o eixo maior «se encaixe» no tamanho da renderização. A opção «Recortar» corta a imagem de maneira que ela tenha a mesma proporção de aspecto do tamanho da renderização.

X, Y

Fator de deslocamento para a imagem final escalonada.

Saídas

Imagem

Standard color output.

Examples

Por instância, X: 0.5 e Y: 0.5 irão produzir uma imagem na qual a largura e altura deverão ser a metade do que seriam normalmente.

Utilize este nó para combinar os tamanhos das imagens. A maior parte dos nós produzem uma imagem que tem o mesmo tamanho da imagem de entrada presente no seu conector de imagem do topo. Mas há casos em que isso não é padrão. Para combinar uniformemente duas imagens de diferentes tamanhos, sendo uma delas menor e não definindo o padrão, escalone a segunda imagem (ampliando-a) para combinar com a resolução da primeira (padrão).