Introdução

In this section will be described tools for manipulating objects in Object Mode. All editing tools can be found in Object menu and/or in Tool Shelf.

Apagar

Referência

Mode:Object Mode
Panel:Tool Shelf ‣ Tools ‣ Edit ‣ Delete
Menu:Object ‣ Delete
Hotkey:X

Os objetos selecionados são apagados a partir da cena.

Apagar globalmente Shift-X
Esta caixa de marcação no painel de operadores irá fazer com que os objeto sejam apagados a partir de todas as cenas as quais estão vinculados.

Mostrar ou ocultar

Referência

Mode:All Modes
Menu:Object ‣ Show/Hide
Mostrar oculto(s) Alt-H
Revela todos os objetos ocultos.
Ocultar selecionado(s) H
Oculta todos os objetos selecionados.
Ocultar não selecionados Shift-H
Oculta todos os objetos não selecionados da cena. A caixa de marcação Não selecionados no operador Ocultar selecionados / Restringir visualização será marcada.

Converter para

Curvas a partir de malhas ou textos

Referência

Mode:Object Mode
Menu:Object ‣ Convert to ‣ Curve from Mesh/Text
Hotkey:Alt-C

Os objetos de malha e objetos de textos podem ser convertidos em objetos de curvas. No caso dos objetos de malha, somente as arestas que pertencem a nenhuma face serão levadas em consideração. A curva resultante será do tipo Poligonal, mas pode ser novamente convertida (alterando os tipos de manípulos) para que tenha segmentos suavizados como descrito na seção Configurar tipo de Spline.

Malhas a partir de curvas, esferas-meta, superfícies ou textos

Referência

Mode:Object Mode
Menu:Object ‣ Convert to ‣ Mesh from Curve/Metaball/Surface/Text
Hotkey:Alt-C

Converte os objetos selecionados de curva, esfera-meta, superfícies ou texto para objetos de malha. A resolução atual definida para estes objetos será levada em consideração para a conversão. Note que isto também manterá as faces e volumes criados pelas curvas fechadas ou com extrusões.

Opções

Manter original
Duplica o objeto original antes de convertê-lo.

Juntar

Referência

Mode:Object Mode
Panel:Tool Shelf ‣ Tools ‣ Edit ‣ Join
Menu:Object ‣ Join
Hotkey:Ctrl-J

A opção de juntar, funde todos os objetos selecionados no último objeto selecionado Ativo. Todos os dados de objeto são vinculados ao objeto ativo (o qual deverá ser selecionado). Todos os objetos deverão ser de mesmos tipos: malhas, curvas, superfícies ou armações de ossos. Caso muitas curvas sejam juntadas em um só objeto, cada uma delas irá manter o seu sub-tipo (NURBS ou Bézier).

Nota

Os dados dos objetos possuem muitos atributos os quais podem ser manipulados durante as junções.

Materials, vertex groups, UV and Vertex layers will be merged.

Modificadores, restrições, grupos e relacionamentos de parentesco são ignorados quando as junções são feitas e não serão aplicados para o objeto ativo.