Cena inicial

Após fechar a Tela de abertura, a cena inicial é mostrada dentro da Janela de visualização 3D, caso nenhum outro arquivo Blender tenha sido carregado. Uma cena inicial personalizada pode ser salva como parte de um arquivo de inicialização.

../../_images/editors_3dview_startup-scene_labels.png

A Cena inicial.

Elementos

Cubo

O cubo na cor cinza presente no centro da cena é um objeto de malha. Pelo fato do cubo já estar selecionado, ele é desenhado usando um contorno laranja.

Origem do objeto
A origem do objeto é exibida através de um ponto laranja e ela demarca a posição (relativa) do cubo.
Assistente de transformação
Este assistente manipulador de transformação é composto de um círculo branco e três setas colorizadas (em vermelho, verde e azul). Ele é usado para mover as entidades (nesse exemplo, o cubo) dentro da cena.
Lâmpada
O círculo com uma linha de espessura mais fina mostrado mais abaixo é uma fonte de luz que está iluminando o cubo. As lâmpadas são usadas para a iluminação nos motores chamados Renderizador interno Blender e no Renderizador Cycles, bem como em outros motores externos.
Câmera
A pirâmide com um grande triângulo que aponta para cima é a câmera usada como o ponto de visão para a renderização. As câmeras estão presentes nos motores chamados Renderizador interno Blender e no Renderizador Cycles, bem como em outros motores externos.
Cursor 3D
The 3D cursor, a cross with a red-and-white circle, is used for placing objects in the scene.
Grade de referência
Os quadrados cinzas que formam uma espécie de «piso» marcam a altitude zero do ambiente 3D. As linhas em verde e vermelho são os eixos do sistema de coordenadas do ambiente. Elas se encontram na origem do mesmo, o que é também a posição do Cubo. As definições da Grade de referência estão explicadas na página sobre o Painel mostrar.
../../_images/editors_3dview_startup-scene_single.png

Os elementos da cena inicial.

Sobreposições

A visibilidade e definições das sobreposições podem ser definidas dentro das Preferências de usuário.

Visualizar nome
Caso a câmera da porta de visão não esteja alinhada (através de uma vista nomeada), a vista presente na porta de visão é automaticamente chamada de «Usuário» mais o nome da projeção da câmera da porta de visão (seja ela Perspectiva ou Ortográfica).
Quadros por segundo da reprodução
Mostra a taxa de velocidade de apresentação da tela em quadros por segundo, durante as reproduções das animações.
Mini eixos
Mostra os eixos do sistema de coordenadas do ambiente em formato de linhas planas com nomes.
Informações sobre o objeto
Mostrado em parênteses está o quadro atual. Seguido pelo nome do objeto ativo. E opcionalmente, também as chaves de formato ativas são mostradas logo após um separador de dois pontos, e os Marcadores são mostrados dentro de sinais de maior e menor (<>), quando existentes, com o nome do marcador no quadro atual. As cores de informação do nome do objeto, são definidas pelas Cores de estado (Somente os quadros-chave).