Painéis Exibir e Visualizar

Painel Exibir

Este painel permite que você configure alguns parâmetros de visualização da porta de visão.

Somente os objetos renderizáveis

Mostra somente itens que serão renderizados. Esta opção oculta as visualizações, sobreposições, o cursor 3D, e a grade de referência. A visibilidade dos assistentes de manipulação 3D devem ser alternadas separadamente.

Isto pode ser útil para uma pré-visualização e para a renderização em OpenGL da porta de visão.

Nota

While the option displays the regular viewport without distracting elements, the objects displayed do not match the final render output.

Opções como marcar a bandeira de restrição de renderização, modificam as opções de renderização, as duplicações por parentescos e camadas de renderização não são levadas em consideração.

Contornar selecionados
Caso desabilitado, os contornos na cor laranja em torno de seus objetos selecionados nos modos de desenho do tipo Sólidos, Sombreados e Texturas não serão mais mostrados.
Plano de fundo do ambiente
Cria uma estimativa de como o plano de fundo do ambiente irá parecer e o utiliza para desenhar o plano de fundo.
Todas as origens dos objetos
Força o ponto de origem dos objetos a permanecer sempre visível, mesmo para os objetos não selecionados (por padrão, as origens dos objetos não selecionados podem ser ocultadas pela geometria nos modos de sombreamento sólido, sombreado e texturizado).
Linhas de relacionamento
Controla se as linhas tracejadas para informar parentesco, restrições, ganchos, etc, serão desenhadas.
Grade de referência

A grade de referência é uma grade finita que é mostrada nas vistas que não são alinhadas ortograficamente (tais como topo, frontal, lateral). Ela permanece no plano global XY. A caixa de marcação permite que você mostre ou oculte esta grade. Nas vistas ortográficas alinhadas, uma grade infinita é mostrada.

Eixos

Controla quais eixos globais são mostrados como linhas coloridas (somente para a grade de referência). Seu comprimento depende do tamanho definido para esta grade.

X, Y, Z

Linhas
Controla o número total de linhas que perfazem a grade, em ambas as direções (valores ímpares serão reduzidos para o seu número antecessor par).
Escalonamento

Controla a distância entre as linhas de grade da janela de visualização 3D.

Isto também é usado para o tamanho dos objetos recém adicionados.

Subdivisões
Controla o número de sub-linhas que aparecem em cada uma das células da grade. Nas vistas ortográficas alinhadas, o nível de subdivisão depende da ampliação.
Alternar para visualização em quatro vistas
Alterna a janela de visualização 3D para a visualização em quatro vistas. Leia mais sobre a organização da área de trabalho.

Painel Visualização

O painel Mostrar permite que você defina outras configurações relacionadas a janela de visualização 3D. Você pode mostrá-lo através da entrada de menu Visualizar ‣ Painéis de propriedades (N).

Lentes
Controla o comprimento focal da câmera virtual (da porta de visão) da janela de visualização 3D em milímetros, diferentemente (em separado) da câmera de renderização.
Bloquear no objeto
A opção Bloquear no objeto permite que você defina um objeto nos dados de identificação do campo Objeto como o centro da visualização (Na região dos *Painéis de propriedades). Neste caso, a visualização do editor janela de visualização 3D pode ser rotacionada ou ampliada em direção a este objeto central, mas não poderá ser movida, a menos que você mova este objeto em si (esta opção não está disponível quando se está em visão de câmera).
Bloquear no cursor
Bloqueia o centro da visualização para a posição do cursor 3D. Isto somente é aplicável quando a opção Bloquear no objeto não estiver ativa.
Bloquear a câmera para a visualização
Quando em visão de câmera, todas as mudanças na visualização (tais como panoramas, rotações e ampliações) irão afetar a câmera ativa, que seguirá todas estas mudanças. O quadro da câmera será contornado com uma linha tracejada em vermelho.
Corte inicial e Corte final

Ajusta as amplitudes de distância mínima e máxima para o alcance da visualização pela câmera na porta de visão. Os objetos fora desta faixa de visibilidade não serão mostrados.

Nota

Uma amplitude de corte de visualização mais alta irá permitir que você veja tanto os objetos mais próximos quanto os mais distantes, mas irá reduzir a precisão de profundidade, resultando em possíveis artefatos.

Veja a página solucionando problemas de buffer de profundidade para mais informação.

Câmera local
A câmera ativa usada nesta vista para sobrepor a câmera da cena (global). A opção está disponível somente quando a opção Bloquear câmera local e camadas no cabeçalho da janela de visualização 3D não estiver habilitada.
Margens de renderização
Usa as Margens de renderização quando não se está vendo a cena através da câmera. A utilização do atalho Ctrl-B para desenhar uma região de abrangência a partir das margens irá automaticamente habilitar esta opção.