Armação

O Modificador Armature é usado para construir sistemas de esqueleto para animar as poses dos personagens e qualquer outra coisa que precise ser posada.

Ao adicionar uma armadura a um objeto, esse objeto pode ser deformador com precisão para que a geometria não precise ser animada à mão.

Veja também

Para mais detalhes no uso de armaduras, veja a armature section.

Opções

../../../_images/grease-pencil_modifiers_deform_armature_panel.png

O modificador Armature.

Objeto

O nome do objeto de armação de ossos que será usado por este modificador.

Vertex Group

O nome de um grupo de vértices do objeto, cujos pesos serão usado para determinar a influência do resultado desse Modificador Armature ao misturá-lo com os resultados de outras Armatures.

Apenas significativo quando se tem pelo menos dois desses modificadores no mesmo objeto, com Muli Modifier ativado.

Inverter <->

Inverte a influência exercida pelo vertex group definida em configurações anteriores (i.e. inverte o valor dos pesos deste grupo).

Bind to
Vertex Groups

Quando habilitado, bones de um determinado nome deformarão pontos que pertencem a vertex groups de mesmo nome. Por exemplo, um osso chamado «antebraço», só afetará os pontos no vertex group «antebraço».

A influência de um bone em um determinado ponto é controlada pelo peso desse ponto no grupo relevante. Um método muito mais preciso que Bone Envelopes, mas também mais demorado para configurar.

Bone Envelopes

Quando habilitado, os bones irão deformar pontos ou pontos de controle próximos, definido pelo raio e distância de cada envelope de osso. Liga/Desliga envelopes de ossos definindo a deformação (i.e. ossos deformam pontos em sua vizinhança).