Chave de distância

O painel do nó do tipo "Chave de distância".

O nó do tipo «Chave de distância» determina o valor da transparência alfa dos pixeis com base na distância tridimensional entre as cores dos pixeis da imagem e a cor principal em um espaço de cores 3D.

A chave funciona bem durante as tentativas de esmiuçamento de uma cor específica em um plano de fundo (não necessariamente verde).

Inputs

Imagem

Standard color input.

Cor principal

A cor que deverá ter chaves inseridas.

Properties

Tolerância

Um ajuste que o nó deverá considerar como uma combinação entre a cor principal e os pixeis de plano frontal. A tolerância afeta quão próximo um pixel necessita estar para ser uma combinação perfeita ou um pixel de plano de fundo.

Decaimento

Quando o valor de decaimento é alto, os pixeis que estão próximos a cor principal são mais transparentes que os pixeis que não estão tão próximos a cor principal. (mais ainda serão considerados próximos o suficiente para receber a inserção de chaves de alfa). Quando o valor de decaimento é baixo, não importa quão próximo a cor dos pixeis (presentes na imagem) estão da cor principal, eles serão totalmente transparentes.

Color Space

também é possível trabalhar com o espaço de cores YCbCr, mas somente os canais Cb e Cr (crominância azul e vermelha) serão levados em consideração para a determinação da distância entre os pixeis considerados como plano frontal ou plano de fundo.

RGB, YCC

Saídas

Imagem

A imagem com um canal de transparência alfa ajustado para a seleção que recebeu a inserção de chaves.

Tela

A black-and-white alpha mask of the key.