Salvando arquivos

Referência

Menu:Info Editor ‣ File ‣ Save

Existe uma determinada quantidade de métodos levemente diferenciados que você pode utilizar para salvar o seu arquivo Blender no disco rígido:

Salvar Ctrl-S, Ctrl-W
Salva um arquivo Blender existente sobre ele mesmo.
Save As Shift-Ctrl-S, F2
Permite escolher um arquivo Blender para o qual salvar.
Salvar cópia Ctrl-Alt-S
Permite escolher um arquivo Blender para o qual salvar, mas retorna a edição do arquivo original após a operação ser completada. Isto pode ser usado para salvar cópias de segurança do estado atual de trabalho sem modificações no arquivo original.

Caso o nome de arquivo não termine com a extensão .blend, ela será automaticamente anexada. Caso um nome de arquivo com o mesmo nome fornecido já exista, o campo de texto se tornará vermelho como um aviso de que o arquivo será sobrescrito.

../../_images/editors_file-browser_introduction_editor.png

Dica

Utilize os botões de mais e menos a direita do nome de arquivo, ou os atalhos Tecl. Num. +, Tecl. Num. - para aumentar ou decrescer os números anexados ao final do nome dos arquivos (por exemplo, alterando arquivo_01.blend para arquivo_02.blend).

Opções

As opções para salvar aparecem no painel de operadores.

Comprimir
Quando habilitado, o arquivo salvo será menor, mas leverá mais tempo para ser salvo e carregado.
Remapear caminhos relativos
Esta opção remapeia os caminhos relativos (como as bibliotecas vinculadas e imagens) ao salvar o arquivo em uma nova localização.
Salvar cópia
Esta opção salva uma cópia do estado atual de trabalho mas não torna o arquivo salvo ativo.
Formato de malha antigo
Save the blend-file, but ignore faces with more than four vertices («n-gons») so that older versions of Blender (before 2.63) can open it.

Veja também

Salvar automaticamente