Abrindo arquivos

../../_images/data-system_files_open_file-browser-open.png

The File Browser.

Utilização

Referência

Menu:Info Editor ‣ File ‣ Open
Hotkey:Ctrl-O or F1

O campo superior de texto mostra o caminho do diretório atual, e o campo de texto logo abaixo mostra o nome de arquivo selecionado.

Aviso

For Linux and macOS Users

Quando você encerra o Blender você não será requisitado a salvar as alterações ainda não salvas na cena a qual você estava trabalhando previamente. Portanto tenha cautela e salve seus trabalhos constantemente.

Em sistemas MS-Windows, existe uma opção para Salvar e carregar no aviso de confirmação de encerramento.

Opções

Carregar interface de usuário

Quando a opção Carregar interface de usuário está marcada, ela carrega o esquema de telas salvo dentro de cada arquivo Blender, substituindo o esquema de tela atual. Caso contrário, o esquema de tela é ignorado.

Dica

If you want to work on the blend-file using your own defaults, start a fresh Blender, then open the File Browser and turn off the Load UI button, and then open the file.

Fontes confiáveis
Quando habilitado, os scripts Python e controladores que podem estar inclusos no arquivo podem executar automaticamente. Habilite esta opção somente se você mesmo criou o arquivo, ou caso possa confiar que a pessoa que lhe forneceu este não incluiu nenhum código malicioso nele. Veja a página que trata da segurança em scripts Python para configurar os padrões das opções de confiabilidade.

Outras opções para abrir arquivos

A partir do menu Arquivo, você também pode abrir arquivos com as seguintes ferramentas:

Abrir recente…
Lista os arquivos utilizados recentemente. Clique em qualquer deles para abri-los.
Recuperar a última sessão
isto irá carregar o arquivo quit.blend que o Blender salva automaticamente logo antes de ser encerrado. Esta opção permite a você recuperar sua última sessão de trabalho em caso, por exemplo, de você ter fechado o Blender de maneira acidental.
Recuperar pela cópia automática
Isto irá permitir a você abrir um arquivo salvo automaticamente para recuperá-lo.

Veja também

Salvar automaticamente