Limitar distância

A restrição do tipo Limitar distância força o seu proprietário para, ou permanecer distante, permanecer próximo ou a uma distância exata fornecida a partir de seu alvo. Em outras palavras, a localização do proprietário é restringida ou para fora, para dentro, ou para a superfície de uma esfera centralizada no alvo definido.

Quando vocẽ especifica um (novo) alvo, o valor de Distância é automaticamente definido para corresponder a distância entre o proprietário e seu alvo.

Importante

Note que caso você utilize esse tipo de restrição em um osso conectado, ele não terá efeito, pois as cabeças dos parentes são quem realmente controla a posição das raízes de seus ossos.

Opções

../../../_images/rigging_constraints_transform_limit-distance_panel.png

O painel da restrição do tipo «Limitar distância».

Alvo
Identificador de dados usado para a seleção de um alvo para a restrição, que não estará funcional (permanecerá em estado vermelho), quando nenhum alvo estiver definido.
Distância
Este botão numérico define a distância limite, ou seja, o raio da esfera de restrição.
Redefinir distância
Quando clicado, este pequeno botão irá redefinir o valor de Distância, de maneira que este corresponda a distância atual entre o proprietário e seu alvo (ou seja, a distância antes que esta restrição tenha sido aplicada).
Região de limitação

O menu de seleção para o Modo de limitação permite que você escolha como utilizar a esfera configuerada pela definição de Distância e centro do alvo:

Lado interno
O proprietário é restringido para a área interna da esfera.
Lado externo
O proprietário é restringido para a área externa da esfera.
Superfície
O proprietário é restringido para a área na superfície da esfera.
Usar nas transformações
ToDo ~2.65.