Janela de propriedades

../_images/editors_properties-editor_top.png

A parte de cima do editor Janela de propriedades.

O editor Janela de propriedades é usado para a edição dos dados e propriedades relacionados a Cena ativa e ao Objeto ativo

Abas (contextos)

O editor Janela de propriedades mostra diversas abas relacionadas a contextos, que podem ser escolhidos através da linha de ícones presente em seu cabeçalho. As abas de contexto são documentadas em suas próprias seções de manual, as ligações estão listadas logo abaixo.

Cena / Renderização

Estas abas de contexto são usadas para adicionar funcionalidades, e para alterar propriedades relacionadas a Cena ativa.

../_images/editors_properties-editor_render.png

Abas para cena e renderização

Objetos e dados dos objetos

Estas abas de contexto são usadas para adicionar funcionalidades, e para alterar as propriedades para o objeto ativo ( e outros elementos ativos, como materiais, curvas, etc…)

../_images/editors_properties-editor_object.png

Contextos de dados de objeto

Os contextos relacionados a dados de objetos dependem do tipo de objeto que foi selecionado por último para ser mostrados (ou seja, o objeto ativo).

Visualização principal

../_images/editors_properties-editor_interface.png

O editor de propriedades com a aba de contexto de malhas selecionada.

No topo de cada uma das abas de contexto há uma lista de ícones que são auto-explicativos com relação ao contexto no qual as propriedades estão sendo editadas. No exemplo acima, a malha de um Cubo está vinculada ao objeto Cubo que por sua vez está vinculado a cena Cena.

Pela alteração do símbolo de afixação ao lado esquerdo para ativar ou desativar a afixação, o Blender pode ser avisado sobre mostrar somente as propriedades relacionadas ao contexto atual ou seguir a relação de contextos (padrão).