Tipos de objetos

Referência

Mode:Object Mode
Panel:Tool Shelf ‣ Create ‣ Add Primitive
Menu:Add
Hotkey:Shift-A

Novos objetos podem ser criados utilizando o menu Adicionar no cabeçalho da Janela de visualização 3D.

Malha
Malhas são objetos compostos por faces e/ ou arestas e vértices poligonais, e que podem ser editados extensivamente através das ferramentas de edição de malhas do Blender. Veja a página Primitivas de malha.
Curva
Curvas são objetos matematicamente definidos que podem ser manipulados através de manípulos de controle compostos de hastes e / ou pontos de controle (ao invés de vértices), para gerenciar seu comprimento e curvatura. Veja a página Primitivas de curvas.
Superfície
Superfícies são espécies de bandagens entrelaçadas que também são manipuladas através de pontos de controle. Estas superfícies são úteis para formas arredondadas simples e paisagens orgânicas. Veja a página Primitivas de superfície.
Esfera-meta
Objetos meta (ou esferas-meta) são objetos formados por uma função matemática (sem pontos de controle ou vértices) definindo o volume 3D no qual o objeto existe. Objetos meta possuem uma qualidade que os assemelha a líquidos, no qual onde duas ou mais esferas-meta são aproximadas ou colocadas juntas, elas são fundidas pelo arredondamento suavizado da conexão formada, parecendo um objeto unificado. Veja a página Primitivas de esferas-meta.
Texto
Text objects create a two-dimensional representation of a string of characters.
Armação
Armações são usadas para arranjos de animação de modelos 3D, de maneira a torná-los animáveis e passíveis de poses.
Treliça
Treliças são aramados não renderizáveis, comumente utilizados para a tomada de controle adicional sobre outros objetos com a ajuda do modificador Treliça.
Vazio
Vazios são objetos nulos que são simples nós de transformação visual que não são renderizados. Eles são úteis para controlar a posição ou movimento de outros objetos.
Alto-falante
Alto-falantes trazem fontes de sons para as cenas.
Câmera
Esta é a câmera virtual que é usada para determinar o que aparece na renderização. Veja mais sobre as câmeras nas seções sobre: Renderizador interno Blender.
Lâmpada
Estes são usados para o posicionamento de fontes de luz na cena. Veja mais sobre as lâmpadas nas seções sobre: Renderizador interno Blender.
Campo de força
Campos de força são usados em simulações físicas. Eles fornecem forças externas às simulações, criando movimento, e são representados na Janela de visualização 3D como pequenos objetos de controle.
Instância de grupo
Permite que você selecione a partir de uma lista de grupos de objetos existentes. Uma vez selecionado, um objeto do tipo vazio será criado, com uma instância do grupos selecionado (ativando os grupos de duplicações). Veja a página Duplicação por grupos.

Opções comuns

Você pode alterar as opções dos objetos no painel de operador logo após a sua criação:

Tipo
Some objects let you change their type after creation with a selector.
Raio e tamanho
Define o tamanho inicial.
Alinhar para a vista
Por padrão, os objetos são alinhados aos eixos do espaço global. Esta opção rotaciona os novos objetos de maneira que eles estejam alinhados com o espaço de visualização.
Localização
Os objetos são posicionados, por padrão, na posição do cursor 3D. Estes valores permitem que você reposicione os novos objetos em outra localização.
Rotação
Os valores permitem que você rotacione os novos objetos de maneira que a rotação (orientação) inicial seja sobreposta.