Introdução#

Não há um fluxo de trabalho único para editar seus vídeos que se adapte a todos os casos. Embora existam alguns casos de uso específicos; ex. edição de tutorial, vídeos de casamento, …, existem alguns acordos sobre a distinção de quatro atividades básicas.

  1. Montagem: começando com sua filmagem bruta, você terá que entregar uma sucessão fluente de tiras que contam a sua história. Clipes devem ser rearranjados, combinados, divididos (cortados) e aparados.

  2. Efeitos: estes podem ser simples efeitos de transição entre tiras, ex. desvanecer ou animações completas, ex. créditos finais rolantes.

  3. Gradação de cor: como sua linha do tempo consiste em diferentes clipes gravados com diferentes câmeras sob condições de iluminação diferentes, as cores podem varias muito entre eles. Com a gradação de cor e correção de cor você pode harmonizar a percepção da cor.

  4. Som: isso varia desde adicionar música de fundo e narração até criação de efeitos sonoros especiais e usar software de terceiros como o Audacity.