Derramamento de cor#

O painel do nó tipo "Derramamento de cor".

O nó do tipo Derramamento de cor reduz um dos canais RGB de maneira que os valores deste canal não seja muito maior que qualquer um dos outros canais.

Isto é comum durante a composição de imagens que foram tomadas em frente a uma tela verde ou azul (tela alfa). Em alguns casos, caso o objeto de plano frontal seja reflexivo, ele irá mostrar a cor azul ou verde. Costuma-se dizer que esta cor foi «derramada», ou que «vazou» no objeto de plano frontal. Caso haja luzes advindas das laterais ou da parte de trás, e o ator em plano frontal esteja vestido de branco, é possível que haja obtenção de «derramamento» de verde (ou azul) advindo a partir das luzes do plano de fundo nos objetos de plano frontal, colorizando-os com um tingimento de verde ou azul. Para remover a iluminação verde (ou azul), você pode usar a solução elegante provida por este nó.

Inputs#

Imagem

Standard color input.

Fator

O fator padrão.

Properties#

Canal para desfazer derramamento

R, G, B

Algoritmo

Simples, Média

Canal de limitação

R, G, B

Ratio

Escalona o limite pelo valor.

Desfazer derramamento

Permite que você reduza a entrada dos canais selecionados para uma imagem maior do que a que algoritmo de detecção de derramamento normalmente permitiria. Isto é útil para quantidades excepcionalmente altas de derramamento ou vazamento de cores.

R, G, B

Saídas#

Imagem

A imagem com os canais corrigidos.

Exemplo#

Resultados com os nós aplicados a uma imagem do projeto de filme de código fonte aberto Mango.

../../../_images/compositing_types_matte_color-spill_example-before.jpg

Antes: contornos verdes e reflexões verdes.#

../../../_images/compositing_types_matte_color-spill_example-after.jpg

Após: a cor verde não desejada foi removida.#