Usage#

Drivers podem ser adicionados a propriedades via seu menu de contexto, um atalho, copiar e colar, ou digitando uma expressão diretamente no valor da propriedade.

Depois de adicionar drivers, eles são geralmente modificados no editor de Drivers, ou via um menu popover Edit Driver invocado a partir do menu de contexto da propriedade.

Adicionar Driver#

Reference

Menu:

Menu de contexto ‣ Add Driver

Atalho:

Ctrl-D

A maneira usual de adicionar um driver a uma propriedade é clicar RMB uma propriedade, então escolher Add Driver no menu de contexto. Drivers também podem ser adicionados pressionando Ctrl-D com o mouse sobre a propriedade.

Essa operação adiciona um driver com uma única variável (que necessita ser preenchida), e mostra o popover Edit Driver.

Editar Driver#

Reference

Menu:

Menu de contexto ‣ Edit Driver

Mostra uma janela popover que permite editar a expressão personalizada e variáveis de entrada do driver sem abrir o Editor de Drivers completo.

Muitos drivers não usam seu componente F-Curve, então essa interface reduzida é suficiente.

Open Drivers Editor#

Reference

Menu:

Menu de contexto ‣ Open Drivers Editor

Abre uma nova janela com o Drivers Editor e seleciona o driver associado com a propriedade.

Copiar e Colar#

Reference

Menu:

Menu de contexto ‣ Copy Driver

Menu:

Menu de contexto ‣ Paste Driver

Drivers podem ser copiados e colados via o menu de contexto. Ao adicionar drivers com as mesmas definições, isso pode salvar tempo modificando as definições.

Copy As New Driver#

Reference

Menu:

Menu de contexto ‣ Copy As New Driver

Um driver que define o valor da propriedade para o valor de uma propriedade diferente pode ser criada rapidamente usando a opção do menu de contexto Copy As New Driver da propriedade de entrada, e então colando o resultado na propriedade de saída via Paste Driver.

Também é possível adicionar a nova variável do driver a um driver existente usando o botão Paste Driver Variables no painel do editor.

Expression#

Essa é uma maneira rápida para adicionar drivers com uma expressão script. Primeiro clique a propriedade que você quer adicionar a um driver, então digite um hash # e uma expressão script.

Alguns exemplos:

  • #frame

  • #frame / 20.0

  • #sin(frame)

  • #cos(frame)

Removendo Drivers#

Reference

Menu:

Menu de contexto ‣ Delete Driver(s)

Menu:

Menu de contexto ‣ Delete Single Driver

Atalho:

Ctrl-Alt-D

Remove driver(s) associado com a propriedade, tanto para uma única propriedade ou sub-canal selecionado, ou todos os componentes de um vetor.