Brushes#

../../../../_images/grease-pencil_modes_draw_tool-settings_brushes_fill-brush-data-block.png

Painel do Brush data-block.#

Brush

O Menu de blocos de dados para selecionar um preset brush type ou um brush personalizado.

Add Brush

Quando você adiciona um brush, o novo brush é um clone do atual.

Brush Specials
Reset Brush

Reseta o brush atual para suas configurações padrões.

Reset All Brushes

Reseta todos brushes para suas configurações iniciais.

Custom Icon

Permite a definição de um ícone de brush personalizado.

Image Path

Define o caminho para a imagem a usar como ícone personalizado.

Nota

Para salvar um brush personaliado em um blend-user, ative Fake User.

Brush Types#

Draw Brushes#

Pincéis de desenho são o tipo especial de pincéis que usam o Grease Pencil para ferramentas de desenho. O pincél pode ser mudado nas Tool Settings. Os diferentes pincéis de desenho (pencil, Ink, marker, etc.) são variações de configuração do mesmo Draw Brush. Você pode criar muitos pincéis, cada um com configurações únicas para obter resultados artísticos diferentes enquanto desenha.

Fill Brushes#

Pincéis de preenchimento são um tipo especial de pincéis que usa o Grease Pencil para as ferramentas de Fill. O pincel pode ser mudado na Tool Settings. Os diferentes pincéis de preenchimento são variações de configuração do mesmo Fill Brush. Você pode criar muitos pincéis, cada um com configurações únicas para obter resultados diferentes ao preencher áreas.

Erase Brushes#

Pincéis borracha são um tipo especial de pincéis que usa o Grease Pencil para as ferramentas de Erase. O pincel pode ser mudado na Tool Settings. Pincéis macio e duro são variações de configuração do mesmo Erase Brush. Você pode criar muitos pincéis, cada um com configurações únicas para obter resultados diferentes enquanto apaga. O Erase Brush tem também dois tipos especiais de apagador: ponto e traço.