Modificador Hook#

O Modificador Hook é usado para deformar pontos de stroke usando outro objeto (usualmente um empty ou bone mas pode ser qualquer objeto).

Conforme o hook se move, ele puxa pontos dos traços com ele. Você pode pensar nele como um Proportional Editing animado.

Veja também

This documentation refers to the Hook Modifier specific to the Grease Pencil object. For uses with other object types refer to the general Modificador Hook.

Opções#

../../../_images/grease-pencil_modifiers_deform_hook_panel.png

O modificador Hook.#

Objeto

O nome do objeto para o hook apontar.

Vertex Group

Restringe o efeito para apenas um vertex group.

Strength

Ajusta a influência do hook nos pontos do stroke, onde (0.0 para 1.0) (nenhuma mudança para seguir totalmente o hook).

Decaimento#

Tipo

Isso pode ser usado para ajustar o tipo de curva para a atenuação da Força. Você também pode definir uma curva personalizada para obter um nível muito maior de controle.

Raio

O tamanho da influência do hook.

Uniform Falloff

Essa configuração é útil quando usando hooks em objetos escalonados, especialmente em casos onde escala não-uniforme esticaria o resultado do hook.

Influência#

Veja Influence Filters.

Nota

O Modificador Hook armazena índices de pontos do stroke original para determinar o que afetar; isso significa que modificadores que geram geometria, como um Modificador Subdivision Surface, devem sempre ser aplicados depois do Modificador Hook; senão a geometria gerada será deixada de fora da influência do hook.

Exemplo#

../../../_images/grease-pencil_modifiers_deform_hook_sample.png

Empty usado como hook para manipular um vertex group (olho direito do macaco).#