Faixas meta#

Uma Meta Strip é uma tira que contém múltiplas tiras tratadas como se fosse uma tira. Permite reduzir o espaço vertical usado no Sequencer. Você pode editá-la da mesma maneira que qualquer outra tira.

É uma ferramenta de organização. Por exemplo, se você está usando várias tiras com arranjos complicados você pode agrupá-las usando Meta strips.

Make Meta Strip Ctrl-G

Para criar uma Meta strip, selecione todas as tiras que você quer agrupar, e Ctrl-G para agrupá-las. As Meta strips vão do início da primeira faixa até o final da última, e condensam todos os canais em uma única tira.

UnMeta Strip Ctrl-Alt-G

Separar (desagrupar) a Meta Strip restaura as tiras para suas posições relativas e canais. Isso pode ser útil se você decidir apagar uma Meta strip e quer manter as tiras dentro.

../../../_images/video-editing_sequencer_meta_example.png

Exemplo de Meta strips.#

Você pode editar o conteúdo dentro de uma Meta strip pressionando Tab. Ele expandirá a tira para toda a vista e ocultará qualquer outra tira. Para sair da Meta strip pressione Tab novamente. Meta strips também podem ser aninhadas, o que torna a edição um pouco confusa. Para sair de um nível de Meta strip certifique-se de que não ter uma Meta strip selecionada quando você pressionar Tab.

Nota

O modo de mesclagem padrão para uma Meta strip é Substituir. Há muitos casos em que isso altera os resultados da animação portanto verifique os resultados e ajuste o modo de mesclagem se necessário.

Um uso conveniente para Meta strips é quando você quer aplicar o mesmo efeito a múltiplas tiras. Por exemplo: se você tem um vídeo que foi gravado em diferentes arquivos e quer adicionar uma tira de efeito. É muito mais conveniente aplicar um único conjunto de efeitos a uma Meta strip do que aplicar a cada tira individual.

Veja também

Também é possível fazer tarefa similar à descrita acima com uma tira de efeito Adjustment Layer.