Instalando o Blender

O Blender é lançado aproximadamente a cada três meses. Você pode se manter atualizado com as últimas mudanças através das release notes.

Requisitos de Suporte

O Blender está disponível para download no Windows, macOS e Linux. Verifique sempre se os drivers gráficos estão atualizados e se o OpenGL esta funcional. O Blender tem um conjunto de requisitos mínimos e recomendados; portanto certifique-se de que estes sejam atendidos antes de tentar instalar o Blender.

Suporte para outros hardwares, como tablets e mouse 3D são abordados posteriormente em Configurando Hardware.

Baixar Blender

O Blender oferece dois pacotes binários diferentes; você pode escolher entre uma versão estável ou uma compilação diária. O primeiro tem o benefício de ser mais confiável, o segundo oferece as mais novas características, à medida que são desenvolvidas, em compensação mais instáveis.

Latest Stable Release

Esta é uma distribuição binária da última versão do Blender. É considerado estável e sem retrocessos.

Compilações diária

Esta é uma distribuição binária do Blender que é atualizada diariamente para incluir as mais novas mudanças no desenvolvimento. Estas versões não são tão testadas como o lançamento estável, e podem bugar, embora sejam oficiais e geralmente não sejam altamente experimentais.

Nota

O código fonte do Blender está disponível gratuitamente para referência ou para `Desenvolvimento<https://wiki.blender.org/wiki/Building_Blender>`__. Enquanto usuários normais não* são esperados para compilar o Blender, ele tem vantagens:

  • O Blender é sempre atualizado.

  • Isso permite o acesso a qualquer versão ou ramificação dela onde um recurso está sendo desenvolvido.

  • Pode ser livremente personalizado.

The procedure for installing a binary, either the latest stable release or a daily build, is the same. Follow the steps for your platform.

Nota

Blender doesn’t have a built-in updating system. This means you will need to update Blender yourself by following the upgrade steps described in the sections below.