Weight Paint Tools#

Draw

Paints a specified weight over the object.

Blend

The brush Blend Modes defines in which way the weight value is applied to the vertex group while painting.

Misturar

Dentro deste Modo de mesclagem os valores dos pesos de influẽncia definem o peso de influência alvo que eventualmente será alcançado quando você pinta por tempo suficiente na mesma localização da malha. E a força determina quantos traços você precisa para alcançar o valor dos pesos de influência alvo. Note que para as forças = 1.0 o peso de influẽncia alvo é pintado imediatamente, e para os pesos de influẽncia alvo = 0.0, o pincel simplesmente não faz nada.

Adicionar

Dentro deste Modo de mesclagem os valores dos pesos de influẽncia especificados são adicionados aos pesos de influẽncia dos vértices. A força determina quais frações do peso de influência serão adicionadas por traço. Contudo, o pincel não pintará valores de pesos de influência acima de 1.0.

Subtract

Dentro deste Modo de mesclagem os valores dos pesos de influẽncia especificados são subtraídos dos pesos de influẽncia dos vértices. A força determina quais frações do peso de influência serão removidas por traço. Contudo, o pincel não pintará valores de pesos de influência abaixo de 0.0.

Clarear

Dentro deste Modo de mesclagem os valores dos pesos de influẽncia são interpretados como os pesos de influência alvo. É bem similar ao Modo de mesclagem do tipo Misturar, mas somente os pesos abaixo dos pesos de influẽncia alvo são afetados. Os pesos acima dos pesos de influência alvo permanecem inalterados.

Escurecer

Este modo de mesclagem é bastante similar ao modo de mesclagem do tipo Clarear. Mas somente os pesos acima dos pesos alvo serão afetados. Os pesos de influência abaixo dos pesos alvo permanecerão inalterados.

Multiplicar

Multiplica os pesos de influência dos vértices com o valor dos pesos de influência especificados. Isto é um pouco parecido com a subtração, mas a quantidade de pesos de influência removidos é dependente dos valores dos pesos em si.

Blur

Suaviza um pouco a pesagem dos vértices adjacentes. Neste modo, os valores dos pesos são ignorados. A força define quanto a suavização é aplicada.

Blur

Suaviza um pouco a pesagem dos vértices adjacentes. Neste modo, os valores dos pesos são ignorados. A força define quanto a suavização é aplicada.

Média

Smooths weights by painting the average resulting weight from all weights under the brush.

Borrar

Smudges weights by grabbing the weights under the brush and «dragging» them. This can be imagined as a finger painting tool.

Gradient

Applies a linear/radial weight gradient; this is useful at times when painting gradual changes in weight becomes difficult. Blends the weights of selected vertices with unselected vertices.

../../_images/sculpt-paint_weight-paint_tools_gradient.png

Exemplo da ferramenta de gradiente sendo usada com os vértices selecionados.#

Weight

A gradiente é iniciada no valor dos pesos de influência atualmente selecionados, e inicia a sua mesclagem até valores de pesos zerados.

Strength

Valores mais baixos podem ser usados de maneira que a gradiente seja misturada (mesclada) em conjunto com os pesos previamente existentes (bem como com os pincéis).

Tipo

The shape of the gradient.

Linear:

Create gradient that forms a straight line. Shift-LMB and drag.

Radial:

Create gradient that forms a circle. Shift-Alt-LMB and drag.

Sample
Pesos de influência

Sets the brush Weight as the weight selected under the cursor. The sampled weight is displayed in the tool settings.

Vertex Group

Displays a list of possible vertex groups to select that are under the cursor.

Annotate

Draw free-hand annotation.

Annotate Line

Draw straight line annotation.

Annotate Polygon

Draw a polygon annotation.

Annotate Eraser

Erase previous drawn annotations.