Inicialização#

Blender#

Existem algumas causas comuns de problemas ao inicializar ou utilizar o Blender. Caso você não consiga encontrar uma solução para o seu problema aqui, tente buscar ajuda através da comunidade.

Caso o Blender quebre durante a inicialização, existem algumas coisas a ser verificadas:

  • Verifique se seu computador atinge os requerimentos mínimos.

  • Confirm that your graphics card is supported and that the drivers are up to date.

Algumas causas conhecidas estão listadas abaixo.

Common Startup Messages#

A Janela de console do Blender pode mostrar muitos tipos diferentes de status e mensagens de erro. Algumas mensagens simplesmente informam o usuário o que o Blender está fazendo em determinado momento, mas não possuem impacto real nas capacidades ou habilidades ferramentais do Blender em funcionar. Outras mensagens podem indicar erros sérios que provavelmente podem impedir que o Blender trabalhe em uma tarefa em específico e podem até mesmo avisar que o Blender não está mais respondendo ou mesmo fechá-lo completamente. As mensagens da Janela de console do Blender podem também se originar internamente a partir dos códigos do Blender ou a partir de fontes externas como os Scripts Python ou complementos.

found bundled python: {DIR}

Essa mensagem indica que o Blender foi capaz de encontrar a sua biblioteca respectiva Python para o interpretador Python embutido com o Blender. Caso esta pasta esteja faltando ou não seja encontrada, é bem provável que um erro ocorra, e esta mensagem não irá aparecer.

Read prefs: {DIR}/userpref.blend

The preferences use this path.