Copia das configurações de render#

Esta é uma ferramenta simples que adiciona nas propriedades do Render um novo painel com um grande botão Copy Render Settings, e algumas opções para controlar o que copiar, e a que cenas…

Ativação#

  • Abra o Blender e vá em Preferences e depois para a guia Add-ons.

  • Click Render then Copy Render Settings to enable the script.

Descrição#

Definições do Render

Isto lista todas as configurações de renderização. A caixa de seleção à direita controla se essa configuração será copiada ou não. Então se você quiser copiar uma configuração específica, passe o mouse sobre esses controles, anote o nome Python (por exemplo resolution_x` para a resolução X, etc.), e ative o item correspondente nesta lista.

Predefinições

A coluna de botões à direita da lista é um conjunto de predefinições que define ou limpa uma ou mais definições ao mesmo tempo. Isto funcionará mesmo sem o patch do UI template.

Definir escala/Limpar escala

Copy the render scale setting (below resolution controls, in Format panel). Highly useful to do preview renders!

Definir Resolução/Limpart Resolução

Copie as configurações de resolução de renderização e de aspect ratio. Cuidado com os efeitos secundários se você modificar o aspecto do seu render (por exemplo, mudar de: 4/3 para 16/9…).

Definir Threads/Limpar Threads

Copie as configurações (auto/fixed, e número) dos threads usados durante a renderização. Pode ser útil quando, por exemplo, você renderiza seus arquivos Blender em vários computadores (mesmo que a opção Auto deva funcionar bem em geral…).

Set Stamp/Clear Stamp

Copy whether to render stamps or not (i.e. the global stamp switch setting).

Affected Scenes:
Filter Scene

You can type in this text field a regex (using Python syntax), and only scene which name matches this regex will be available. Quite useful when you have tens of scenes in a file…

Por exemplo, se você quiser copiar apenas algumas das suas configurações atuais de renderização para cenas tendo «rabbit» em seu nome, digite .*rabbit.*` neste campo.

Colunas de botões

Esses botões seletores representam todas as cenas do arquivo Blender (opcionalmente filtradas através do Filter Scene regex), exceto a atual. Somente as cenas habilitadas receberão as configurações copiadas!

Reference

Categoria:

Render

Descrição:

Allows to copy a selection of render settings from current scene to others.

Localização:

Properties ‣ Render tab

Arquivo:

render_copy_settings folder

Autor:

Bastien Montagne

License:

GPL

Nota:

Este add-on é fornecido com o Blender.